Supermercado: Cooper anuncia investimento para construção de filial em Timbó

A Cooper anunciou nesta terça-feira (6 de novembro) a compra de um terreno no centro da cidade de Timbó, onde será construída a 11ª filial da cooperativa, no ano de 2014. O anúncio foi feito em primeira mão pela diretoria da Cooper ao prefeito de Timbó, Laércio Demerval Schuster Júnior, durante audiência em seu gabinete.

O diretor-presidente da Cooper, Hercílio Schmitt, detalhou o Plano Estratégico, que prevê a expansão orgânica da cooperativa nos próximos anos. Ele explicou que desde 1998 a Cooper mantinha o mesmo número de lojas (sete), nas cidades de Blumenau, Indaial, Rodeio e Ibirama. O crescimento inicia já em 2012, com a abertura da oitava filial, no dia 28 de novembro, no Bairro Garcia. “Em 2013 vamos construir mais duas lojas, uma em Indaial, no Bairro Nações (próximo ao pórtico de entrada), e outra no Bairro Vila Nova, em Blumenau, onde adquirimos um imóvel em leilão público, neste ano”, disse.

Em Timbó, o terreno adquirido tem 8 mil metros quadrados e fica estrategicamente localizado na esquina das ruas Aristiliano Ramos (continuação da Avenida Getúlio Vargas, principal via central) e Rio de Janeiro. A partir de agora será elaborado o projeto de construção da futura filial, seguindo o Plano Diretor do Município. Schmitt adianta que, a exemplo dos demais projetos de expansão em andamento, a Filial Timbó será uma loja ampla, moderna, que representará conforto, comodidade e qualidade para as compras de quem mora na região. A expectativa é que a nova Cooper seja referência para Timbó e os municípios de Rio dos Cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rodeio.

A Cooper é a maior cooperativa de consumo do sul do Brasil e a segunda maior do País. Figura entre as cinco maiores redes de Santa Catarina quando comparada ao setor de supermercados. Fundada em 1944, atualmente seu quadro social é formado por mais de 100 mil cooperados. A estrutura é composta por sete lojas, em Blumenau (4 filiais), Indaial, Rodeio e Ibirama. 

Na Cooper, os cooperados e clientes encontram, também, serviços de farmácia, restaurante e cafeteria. A cooperativa conta com uma padaria central, administração central e um centro de distribuição em Blumenau. Seguindo os princípios cooperativistas, desenvolve ações para toda a comunidade, através de programas como o Cooper Pratic, Cooper Sustentável, Cooperjovem, Cooper Ação e Cooper Agro.

O prefeito de Timbó recebeu a instalação do novo empreendimento da Cooper na cidade com satisfação. Para ele, a chegada da cooperativa é uma forma de impulsionar o crescimento no município. “A filosofia da Cooper, de humanização no atendimento ao cliente e de estar atenta aos anseios de seus colaboradores, só vem a somar com as empresas já instaladas em nossa cidade”.

Fonte: TPA
Comentários