Companhia de turismo espacial inaugura primeiro espaçoporto do mundo

Ao que parece, o negócio das viagens espaciais comerciais está mesmo prosperando. O turismo espacial deu mais um passo com a inauguração do primeiro espaçoporto do mundo, no estado do Novo México, nos EUA.
O bilionário britânico Richard Branson, que apoiou o empreendimento, disse que as primeiras viagens levando passageiros podem acontecer dentro de 9 a 18 meses. Mais de 300 pessoas já pagaram pelo menos R$ 338.760 cada um por um vôo de três horas.
O evento de inauguração foi marcado com o sobrevôo da aeronave SpaceShip Two. Esse é o veículo projetado para cobrar taxas de turistas e levá-los para conhecer a borda do espaço.
A nave-mãe da companhia, que vai carregar a SpaceShip Two até ela alcançar altitude, também apareceu na cerimônia de inauguração. A embarcação, transportando a SpaceShip Two, passou pelo espaçoporto várias vezes antes de pousar na pista nova.
A abertura da pista de quase três quilômetros vem menos de duas semanas depois do primeiro solo da nave espacial de turismo que será usada pela companhia. Esses avanços, segundo Richard Branson, mostram que o negócio é seguro e se tornou realidade.
Comentários