Equipe da RBS TV agredida enquanto trabalhava


Uma equipe da RBS TV foi agredida, ontem, em Indaial, no Médio Vale do Itajaí. Os jornalistas estavam no estacionamento do Shopping Vitória Régia quando foram surpreendidos por um dos sócios do estabelecimento. O repórter Francis Silvy foi até o local para conversar com um dos proprietários.
Ele apurava denúncia do Ministério Público que investiga cinco empresários de Indaial acusados de se unirem para boicotar estabelecimentos atacadistas de Brusque. Enquanto gravava na área externa, o repórter foi interceptado pelo empresário Vilmar Gaio, um dos donos.
– Estávamos aguardando, e um grupo nos abordou. Fui agredido, eles tentaram quebrar nossa câmera e tivemos que entrar no carro – relatou.
O portão do estacionamento foi fechado. Neste momento, outro homem apareceu e ameaçou os jornalistas com uma pistola. O vidro do carro da RBS TV foi quebrado. Francis conta que, ao ver a arma, ligaram o carro e conseguiram fugir por um portão secundário. O repórter, que recebeu um soco no rosto, o cinegrafista e o motorista registraram ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia, na Capital.
Francis fez o exame de corpo de delito. Os procedimentos foram acompanhados pelo departamento jurídico do Grupo RBS. No Shopping Vitória Régia, ninguém atendeu o telefone na administração para falar sobre o assunto ontem à noite.
Em notas oficiais, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e a diretoria e o conselho superior da Associação Catarinense de Imprensa repudiaram e lamentaram o ato de violência.

Comentários