Circles: nova rede social do Google


Cada dia que passa o Orkut, que já foi um grande sucesso aqui no Brasil perde um número maior de usuários. Para muitos hoje em dia virou apenas um site de jogos. Enquanto isso, tratando de redes sociais o Facebook mantem pé firme em primeiro lugar.
Com o abandono massivo da rede social do Google, há rumores de um novo projeto da empresa que deve sair em maio, o Circles.
                                     

De onde veio o boato? O renomado analista de tecnologia, Tim O’Reilly, escreveu em seu Twitter @timoreilly: “Eu vi o Google Circles e parece incrível.” Algumas horas depois ele apagou o tweet e se esclareceu, afirmando que Circles não é uma rede social, e sim um laboratório para inserção de funcionalidades sociais para os produtos já existentes.
O Google nega que pretende lançar o novo site de relacionamentos.
Logicamente, a criação viria para disputar o espaço com o rival Facebook. O Circles também traria o compartilhamento de fotos, vídeos e mensagens. A diferença é o cuidado com a privacidade que o usuário pode ter. As informações postadas podem ser definidas para qual “circulo” de amizade vai aparecer. Isto é, um vídeo pode ficar disponível para o grupo do trabalho, mas não para o da família.
Agora é esperar a decisão do Google sobre lançar novas armas para o combate ao Facebook.


Comentários