Recorde de salto na piscina rasa é quebrado

Um americano do Colorado estabeleceu um novo recorde mundial de mergulho quando saltou de uma altura de quase 11 metros em direção a uma piscinha infantil. Darren Taylor é conhecido como Professor Splash e pratica este tipo de mergulho há 25 anos. Ele já tem 12 recordes registrados no livro Guinness. O último foi realizado na Noruega.
Se você já está achando o cara um louco, saiba que o Guinness não aceita o recorde se o fundo da piscina tiver sido inflado. “No entanto, há alguns colchões de espuma embaixo da piscina. Acredite, mergulhar e aterrizar de maneira plana numa piscininha com trinta centímetros de água é difícil mesmo deste jeito”, disse o Professor Splash.
Com tanta experiência, ele acabou desenvolvendo uma técnica especial: ele usa suas mãos para quebrar o impacto em seu rosto e para empurrá-lo para frente quando ele atinge a fina camada de água. “Com a minha técnica exclusiva, eu posso fazer de cada salto um novo recorde, mas eu devo admitir, eles estão ficando cada vez mais difíceis. Você tem que medir o vento, o frio, a hora do dia e se acalmar, para o salto ser um sucesso”. Ele nunca se machucou.
No seu último salto, na Noruega, ele pediu que a água estivesse mais gelada possível para que ela estivesse densa o bastante para segurar o impacto da queda.

Comentários