Os 5 maiores vilões da História

Genocídios, atentados terroristas e até incêndios criminosos. Esses “bad guys” fizeram de tudo. Nenhum deles, porém, conseguiu ter um final feliz.
Alguns dos assassinos mais famosos da história provocaram perseguições que duraram anos. Osama bin Laden, o terrorista que evitou as forças militares dos EUA por décadas, foi encontrado e morto em uma comunidade paquistanesa no domingo.
Confira a lista dos maiores vilões da História, o que eles fizeram de mal para a Humanidade e que fim levaram:
. 5 – NERO (37 – 68 D.C.)
O quinto imperador romano, Nero, ficou conhecido por mandar queimar seguidores do cristianismo no seu jardim à noite para criar uma fonte de luz. Nem sua mãe escapou da morte, encomendada por ele mesmo. No ano de 64 d.C., um grande incêndio devastou Roma, e rumores se espalharam de que Nero tinha posto fogo na cidade de propósito para que ele pudesse reconstrui-la em estilo grego, a seu bel-prazer.
Após diversas rebeliões, Nero foi destituído do poder e declarado inimigo público pelo Senado romano. Ele fugiu e se escondeu no sul de Roma. Com o cerco militar se aproximando de seu esconderijo, cometeu suicídio se esfaqueando na garganta em 68.


4 – POL POT (1925-1998)
O líder do Khmer Vermelho (Partido Comunista do Camboja) e primeiro-ministro do país entre 1976 e 1979, Pol Pot impôs a sua visão do comunismo para o povo do Camboja, sentenciando cidadãos ao trabalho escravo e matando um número estimado de 2 milhões deles no processo. Ele ordenou execuções em massa em locais conhecidos como “campos de morte”, onde os mortos eram despejados em valas comuns.
Depois de fugir para a Tailândia, em 1985, e depois para a China, Pol Pot foi finalmente julgado por um de seus inúmeros assassinatos em 1997. Ele teria morrido de insuficiência cardíaca no ano seguinte, sob prisão domiciliar, mas alguns acreditam que ele cometeu suicídio para evitar ser responsabilizado por suas atrocidades.
3 – ADOLF HITLER (1889-1945)
Esse dispensa comentários – no mau sentido. Adolf Hitler foi o chanceler da Alemanha em 1933 e seu “fuhrer” (“líder”) de 1934 até 1945. Durante seu governo, Hitler ordenou que dezenas de milhões de pessoas fossem condenados à morte com base em suas crenças religiosas, aparência física ou orientação sexual.
Em 30 de abril de 1945, quando as tropas soviéticas se aproximavam de seu escritório em Berlim, Hitler cometeu suicídio ingerindo uma cápsula de cianureto e dando um tiro nele mesmo.
2 – SADDAM HUSSEIN (1937-2006)
Ditador cruel do Iraque de 1979 até 2003, Saddam Hussein usou o medo e o terror para permanecer no poder. Ele usou armas químicas contra os curdos no Iraque e gases venenosos contra cerca de 5 mil pessoas na cidade de Halabja, no norte do Iraque em 1988.
Saddam ordenou que as tropas iraquianas invadissem o Kuwait em 1990, desencadeando a Guerra do Golfo Pérsico, em que as tropas militares dos EUA repeliram os iraquianos.
Saddam fugiu de Bagdá após os Estados Unidos atacaram o Iraque, em março de 2003. Ele foi localizado no dia 13 de dezembro de 2003, escondido num buraco de um edifício em al-Dwar, perto de sua cidade natal, Tikrit.
Saddam foi julgado e condenado à morte. No dia 30 de dezembro de 2006, foi enforcado.
1 –  OSAMA BIN LADEN (1957-2011)
Osama bin Laden, foi fundador e líder da organização jihadista da Al-Qaeda, uma rede terrorista global responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, além de muitos outros atos homicidas em massa contra alvos civis e militares.
Tanto Bill Clinton quanto George W. Bush tentaram capturar Osama durante seus mandatos, sem sucesso. Foi o atual presidente Barack Obama quem anunciou, no dia 2 de maio de 2011, que o líder terrorista estava morto. Osama Bin Laden foi encontrado escondido em uma mansão em Abbottabad, Paquistão. No dia 1o, uma pequena equipe de soldados realizou uma ofensiva contra a casa que servia de esconderijo, mataram Osama e tomou posse de seu corpo, que foi mais tarde sepultado no mar.
Comentários