Soumix - Idéia Inovadora

Este site pode ser útil para os músicos de plantão: http://www.soumix.com.br

     Trata-se de uma rede social (com todo aquele esquema de perfil, amigos, etc..), mas que tem um grande diferencial: você cria as músicas on-line (isto mesmo: o site tem um gravador on-line de áudio). Além disto, você pode complementar músicas feitas por outros músicos!
Imagine o seguinte: você entra no site e cria uma nova música com o violão. Qualquer pessoa pode escutar a sua música (existe um controle de permissão para tudo isto..), você já está divulgando o seu trabalho para todos.
    Outra pessoa que gostou da sua música de violão e sabe tocar bateria resolve adicionar mais uma trilha de áudio nela: a bateria. Outra pessoa pode adicionar a voz, outra o baixo, etc.. E assim a música vai sendo construída, com os talentos de todos os que quiserem participar!
    É quase como se fosse um estúdio de gravação via internet. Uma banda virtual. E o legal é que músicos de qualquer nível podem usar o site: o pessoal que está aprendendo pode tocar junto com músicos experientes, ou apenas ouvir o som separadamente de cada instrumento, para aprender.
   O site ainda é novo, está em beta. E é uma idéia totalmente original, feita por brasileiros.
E o melhor: tudo isto totalmente grátis!
Para conferir os dados publicados pelo site OVelho, clique aqui.
Para conhecer melhor o SouMix acesse: http://www.soumix.com.br

Sugestão encaminhada pelo leitor Ricardo Hank
Comentários