Terapia com peixinhos

    Tratamento de beleza com peixes ou a técnica chamada Ictioterapia é uma nova modalidade estética para cuidar da pele dos pés e das mãos. O tratamento além de deixar ditas áreas suaves como seda também melhora muitas enfermidades relacionadas com a pele.
    O grande protagonista da Ictioterapia são uns peixes minúsculos – conhecidos como peixes doutores ou peixes SPA – oriundos da Turquia, que se nutrem removendo as células mortas da pele, eliminando escamas, zonas ásperas e endurecidas. Tudo isso num relaxante tanque de água e com uma agradável massagem feita pelos próprios peixinhos.

    As pessoas que têm psoríase - com escamas prateadas em várias zonas do corpo – também podem ser beneficiadas com esses pequenos peixes.
    Para realizar o tratamento, devemos tirar toda a maquiagem e todos os acessórios que levemos. Serão feitos alguns testes para comprovar se temos fungos ou alguma infecção, uma vez comprovado que não, estamos prontos para submergir-nos numa espécie de aquário e esperar que os peixinhos façam seu trabalho.
A Ictioterapia já é sucesso nos EUA e vem causando furor entre as européias.  As sessões são realizadas uma vez por semana durante meia hora e custam aproximadamente 40 euros.
Não sabemos se alguma clinica brasileira já realiza o tratamento, mas avançados nesse campo como somos, não demorará muito para os peixinhos turcos sejam transportadas à nossas terras tropicais.
Comentários