Surfista nº 1 do mundo é brasileiro!

    O surfista brasileiro Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, superou o australiano Taj Burrow e venceu a etapa brasileira do ASP World Tour, o circuito mundial de surfe, que aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
    Com a vitória, Mineirinho se tornou o primeiro surfista brasileiro a alcançar o topo do ranking mundial. O australiano Joel Parkinson, que chegou a assumir a ponta durante a disputa, é o número dois do mundo, seguido do norte-americano Kelly Slater, que liderava até a etapa do Rio.
    “É muita emoção, estou até sem palavras. Ganhar essa etapa aqui no Brasil sempre foi meu maior sonho”, comemorou Mineirinho, lembrando da etapa de 1998, também na Barra da Tijuca, quando o brasileiro Peterson Rosa foi o vencedor e levantou o público. “Desde aquele ano sempre sonhei em repetir isso e agora consegui “Em 2009 eu cheguei muito próximo da vitória lá em Imbituba, mas o Kelly (Slater) me venceu no finalzinho e eu fiquei com aquele gostinho amargo na boca. Mas o meu dia chegou aqui no Rio, não poderia ser melhor e principalmente porque veio na hora certa, quando estou bem no ranking”, disse Mineirinho, o novo número 1 do surfe mundial.A 4ª das 11 etapas do calendário do ASP World Tour está marcada para começar no dia 14 de julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul.

  
     É o Brasil por cima da carne-seca até no surf.
Comentários