Menina de Indaial morre por “Manha” ?



 Bruna começou a sentir fortes dores na região do abdômen no dia 11 de Maio deste ano, foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Beatriz Ramos por mais de 5 vezes, e em todas as vezes teve que aguardar horas pelo atendimento. Em um dos casos, Bruna deu entrada as 13:30 e foi chamada para atendimento apenas as 17:30 horas, porém, já não estava mais, pois sua mãe, Noeli Werter, já havia saído com a filha atrás de ajuda, ou pelo menos alguém que a atendesse descentemente. Bruna ficou nessas idas e vindas ao Pronto Socorro de Indaial do dia 11/05 até o dia 18/05, neste período, Bruna foi enviada para casa mesmo sob a constatação de INFECÇÃO.
   Desesperada, sua mãe a levou para Timbó no Hospital UNIMED, no dia 19/05, sábado, porém o mesmo estava fechado. Sendo assim, levou Bruna para o Hospital OASE, recentemente inaugurado, mas foi negada ao atendimento por ser moradora de Indaial. Noeli teve de pegar R$150,00 reais emprestado do Irmão, já que a administração do Hospital OASE não aceitou o pagamento com a única folha de cheque que Noeli tinha. Após o pagamento, Bruna foi internada em Timbó no OASE e ficou desde o dia 19/05 até o dia 22/05, em ambos os hospitais que passou, Bruna não recebeu nenhum ultrassonografia, pois o único médico chamado de Gaspar para fazer o processo, não sabia operar a maquina. A Ultrassonografia de Bruna aconteceu no dia 21/05, as 17:00 horas, porém, o resultado foi extraviado pelo Hospital.
     No dia 22, Noeli foi chamada pela administração do OASE, recebendo a informação que Bruna seria transferida urgentemente para Florianópolis para o Nereu Ramos, com suspeita de Leptospirose. Bruna foi diretamente para a UTI do Nereu Ramos na terça-feira a noite, dia 22/05, saindo apenas na quarta, descartada a hipótese de leptospirose. Bruna transferida para o hospital HU ( Hospital da UFSC) e foi submetida a uma bateria de exames, mas nada resolvido. No dia 25/05, Bruna passou por uma cirurgia para retirada do liquido do abdômen, onde foi retirado 3 litros e meio de pus. Após isso, Bruna sofreu mais algumas cirurgias, infelizmente vindo a óbito no dia 28/05/2012, na mesa de cirurgia.
     Dona Noeli, mãe de Bruna, está inconformada com a falta de interesse no atendimento nos Hospitais por onde passou, principalmente em Indaial, por onde passou mais de 5 vezes, e simplesmente ninguém deu sequer a mínima atenção ao caso.
    Afirma que o caso foi tratado como “Manha” de Bruna. Infelizmente, Bruna faleceu por uma Apendicite Aguda, em pleno século XXI. E ainda por cima, taxada de “manha”.

Fonte: adjorisc
Comentários