UFC 148: Anderson Silva nocauteia Chael Sonnen e mantém o cinturão


Com a vitória no segundo round, brasileiro defendeu com sucesso seu título pela décima vez consecutiva



A luta do século, no UFC 148: Silva x Sonnen II, neste sábado (7 de julho), teve o desfecho que todo brasileiro desejava. No segundo round, Anderson Silva nocauteou Chael Sonnen, no confronto válido pelo título dos médios do UFC.
Com a vitória, Anderson Silva bateu o recorde e defendeu seu cinturão pela décima luta consecutiva. O brasileiro não perde há mais de seis anos.
A luta
O combate começou com tudo. Anderson Silva e Chael Sonnen nem se cumprimentaram e já foram direto para a trocação. Após um soco de Spider, o norte-americano jogou o brasileiro no chão. Os dois ficaram mais de dois minutos no chão, trocando fracos golpes. Após passar a guarda, Sonnen continuou acertando alguns golpes na cabeça do adversário até o final do round, vencendo o primeiro round.
O segundo round começou com os dois agarrados na grade, até que Silva conseguiu escapar e, em pé, e começou a dominar a luta. Quando Sonnen tentou uma cotovelada rodada, Spider se abaixou e fez com que o norte-americano caísse direto.
No chão, Sonnen não foi páreo para Anderson Silva que castigou o norte-americano com diversos socos que fizeram Yves Lavigne encerrar o combate e decretar nocaute técnico.
A luta mais esperada do ano foi ganha por Anderson Silva que continua como campeão dos médios do UFC.
Comentários