Santa Catarina registra -5,6°C e tem neve em plena primavera

Cidade com temperatura mais baixa foi Bom Jardim da Serra. Fenômeno foi visto por moradores da cidade de São Joaquim, que tem sensação térmica de -9°C
Os moradores da cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, presenciaram queda de neve no quarto dia de primavera na noite desta terça-feira (25). O fenômeno começou fraco, às 21h10, de ontem (25). As cidades Bom Jardim da Serra e São Joaquim registraram as temperaturas mais baixas de todo o Estado, com -5,6°C e -3,1°C, respectivamente. 
Nesta manhã, a neve continuou sobre a cidade de São Joaquim. Com sensação térmica próxima aos -9ºC, os flocos de neve começaram por volta das 6h e pararam. O fenômeno foi curto e durou cerca de 20 minutos. Após 7h, voltou a nevar na região.
Dionata Costa/São Joaquim Online
Neve acumulou em parques, casas e ruas de São Joaquim

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC (Ciram), a presença de neve durante a estação da primavera não é algo novo na região. Tal fenômeno já foi registrado pelo menos três vezes pelo instituto. O registro mais recente de neve nesse período ocorreu em setembro de 2008.
Comentários